Páginas

11 de novembro de 2010

O fim e o começo

Quando pensamos que nosso trabalho está acabado, tomamos consciência que estamos no início de uma caminhada que não tem fim. Me refiro ao combate aos crimes eleitorais. Essa é um das poucas coisas que me fazem continuar o curso de direito. Não que eu não goste do curso em si, porque eu adoro, mas eu acredito que sem paixão não há vida.
Nesse ano de 2011 tenho planos, junto com todos que fazem o Grupo de Extensão "Combatendo os Crimes Eleitorais" de continuar essa história, que deu tantos e maravilhosos frutos em 2011.
Começamos com um ciclo de palestras em colégio, atingimos jovens que tomaram consciência do poder transformador da denúncia. Pode até ser que eles se esqueçam dos dados repassados com afinco, ou mesmo que adquiram valores naturais de uma sociedade onde vence o mais forte, mas tenho plena convicção que aqueles que nós atingimos na consciência permanecerão com a virtude da honestidade.
Realizamos dois debates na UFAL: um para governador do Estado, outro para Senador. É triste ver que muitos dos que ganharam não comparecem ao debate, momento oportuno de tirar dúvidas sobre os tantos escÂndalos envolvendo políticos e desvios de verbas públicas.
Realizamos, também, o ufal em Defesa da Vida Corrupção Eleitoral e Violência, que contou com autoridades alagoanas que lutam contra a corrupção.
Por fim, realizamos a fiscalização, no dia 03 de outubro, das eleições 2010.

Como podem ver, impossível por um fim nesta atividade, tão no início, tão distante do fim.

Um comentário: